Tesla Cybertruck vai carregar mais rápido após atualização
2 mins read

Tesla Cybertruck vai carregar mais rápido após atualização

O Tesla Cybertruck receberá atualização de software em breve que aumenta a velocidade de carregamento em até 20%. A nova versão chega justamente após críticas contra a curva de recarga da picape elétrica.

Leia mais:

Atualização corrige problema de recarga no Cybertruck

  • Segundo o Electrek, o Cybertruck até consegue alcançar rapidamente a taxa de carga máxima de 255 kW.
  • No entanto, a taxa começa a cair quando o veículo atinge 20% de carregamento.
  • Aos 40%, a taxa fica em 150 kW, caindo para 100 kW com 60% de bateria.
  • Até cerca de 90% da carga, a taxa de carregamento cai ainda mais, flutuando entre 75 kW a 80 kW.
  • A atualização com melhorias no carregamento do Cybertruck chega no fim do segundo trimestre.
Cybertruck da Tesla andando em estrada de terra
Imagem: Divulgação/Tesla

Segundo a Tesla, a atualização consegue contornar o problema. O chefe de engenharia de energia e trem de força da Tesla, Drew Baglino, informou que a montadora ajustou a curva de carga do Cybertruck para conseguir manter taxas mais altas por mais tempo, recuperando 250 km de autonomia em apenas 15 minutos. Atualmente, o mesmo tempo de carga recupera cerca de 205 km de alcance.

Tesla Cybertruck
Imagem: Divulgação/Tesla

Vale mencionar que é costume da Tesla lançar veículos “incompletos”, pelo menos no lado de software. O próprio Cybertuck ainda não recebeu recursos presentes em outros modelos, como o polêmico Full Self-Driving (FSD), o sistema de direção semiautônoma da empresa.

A Tesla consegue até desbloquear potência extra por meio de atualizações. A empresa limita frequentemente a capacidade do seu trem de força elétrico em veículos novos para liberar mais capacidade em novas versões de software.

Hardware oculto para carregamento sem fio

A possibilidade de carregar o Tesla Cybertruck sem fios também pode virar realidade no futuro. Pelo menos é o sugerem membros do Cybertruck Owners Club, que descobriram no manual de serviço do veículo um conector na bateria que pode ser usado com carregador sem fio — um claro sinal de que a empresa de Elon Musk já estudo o uso da tecnologia nos seus carros elétricos.