Carro histórico de Ayrton Senna é colocado à venda; saiba o valor
2 mins read

Carro histórico de Ayrton Senna é colocado à venda; saiba o valor

Já imaginou poder dirigir um carro histórico que pertenceu ao piloto brasileiro Ayrton Senna? Isso pode se tornar realidade (desde que você seja bilionário, é claro). No Reino Unido, o proprietário de um veículo Honda NSX 1991 colocou o automóvel à venda.

Leia mais

Honda NSX 1991

Hoje, o dono do carro histórico é Robert McFagan. Ele é um assumido fã de Senna e está vendendo o veículo no site Auto Trader. O valor? 500 mil libras (cerca de R$ 3,2 milhões).

O Honda NSX 1991 vermelho foi um presente da Honda para o piloto em 1991. Mesmo após a morte de Senna, o carro ficou na residência do brasileiro, em Portugal, até o atual dono adquirir o veículo em 2013.

Em toda sua história, o carro teve somente dois donos: Ayrton Senna e McFagan. O Honda NSX possui 62,9 mil quilômetros rodados no total.

Senna ajudou a desenvolver a primeira geração desse modelo. Ele tinha outros dois da linha NX, ambos pretos. Um ainda está com sua família no Brasil.

O modelo apareceu junto de Senna no documentário “Racing in my Blood”, de 1992. Além disso, em 2019, o carro foi levado para Ímola, onde aconteceu uma homenagem aos 25 anos da morte de Senna. As informações são da Exame.

Senna lavando seu Honda NSX 1991 (Imagem: Norio Koike)

Ayrton Senna

  • Neste ano, completam-se 30 anos da morte do tricampeão de Fórmula 1.
  • O brasileiro foi campeão da categoria em 1988, 1990 e 1991. 
  • Com vitórias históricas, ele é considerado um dos maiores nomes do automobilismo mundial.
  • A morte de Senna aconteceu durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994 e chocou o mundo.
  • Aos 34 anos, brasileiro perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro de concreto na curva Tamburello.
  • Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da região.
  • Horas depois, no entanto, foi considerado morto.
  • O brasileiro deixou um grande legado dentro e fora das pistas e é lembrado até hoje como um dos maiores ícones do país.