Al-Hilal vira sobre Al-Fateh e se aproxima do título saudita
7 mins read

Al-Hilal vira sobre Al-Fateh e se aproxima do título saudita

O Al-Hilal precisa somar sete pontos nas próximas rodadas da competição para se tornar campeão saudita.

26 abr
2024
– 14h45

(atualizado às 14h45)




Michael e Ruben Neves.

Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images / Esporte News Mundo

Em partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Saudita, Al-Hilal vence o Al-Fateh por 3 a 1, de virada. Lucas Zelarayán abriu o placar para os comandados de Slaven Bilic, mas um minuto depois Michael empatou o jogo e depois Rúben Neves, de pênalti, e Al-Bulayhi  viraram para o time de Jorge Jesus. Com o resultado, o Hilal chega a 80 pontos na competição e tem 12 de diferença sobre o Al-Nassr, segundo colocado. A equipe só precisa somar mais sete pontos para vencer a competição. 

Durante o primeiro tempo, o Al-Hilal de Jorge Jesus teve mais a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances claras de gols, na sua melhor aconteceu após Michael arriscar em cima do goleiro Rinne. Enquanto o Al-Fateh do técnico croata Slaven Bilic se fechou e apostou ataques rápidos pelos lados do campo, foram os visitantes que criaram a melhor chance de gol. O argentino naturalizado armeeno Lucas Zelarayán arriscou de longe e Bono espalmou. O jogo foi para o segundo tempo empatado. 

O segundo tempo começou com o Al-Hilal tendo muito mais posse de bola do que seu adversário,mas não conseguia criar grandes assim como no primeiro tempo. Logo aos 11, o Al-Fateh abriu o placar com o meia argentino naturalizado armeno Lucas Zelarayán. No entanto, os patrões empataram um minuto depois disso, com Michael de cabeça, e logo depois viraram com o português  Rúben Neves depois de uma penalidade duvidosa marcada em Al-Qahtani com o auxílio do VAR. Aos 60 da segunda etapa Al-Bulayhi  marcou o terceiro e decretou a vitória para a equipe de Jorge Jesus. Al-Hilal 3 x 1 Al-Fateh. 

1° TEMPO

A partida começou com o Al-Hilal tendo mais a posse de bola e rodando a área do AL-Fateh. Com dois minutos de jogo, Renan Lodi teve sua finalização bloqueada após arriscar de primeira no rebote de um escanteio. Alguns minutos depois a equipe de Jorge Jesus perdeu duas chances claras em sequência com Nasser Al-Dawsari. Na primeira, o camisa 16 apareceu livre dentro da área após cobrança de falta e cabeceou por cima do gol de Rinne, a bola passou raspando o travessão. Na segunda, um minuto depois. Rúben Neves lançou o camisa 16 que entrou livre na defesa e cabeceou à direita do gol.

Aos 22, os Patrões tiveram sua primeira finalização no alvo no jogo. Michael levou para o meio e finalizou rasteiro, a bola desviou e foi na mão do goleiro sueco Jacob Rinne.Dez minutos depois. Aos 27, Kanno quase marcou um golaço. Ele recebeu cruzamento e tentou de bicicleta, mas a bola passou perto do gol. Aos 32, o Al-Fateh de Slaven Bilic assustou. O argentino naturalizado armeno, Lucas Zelarayán recebeu na entrada da área e arriscou para o gol e Bono fez grande defesa. 

Durante o final da primeira etapa, o time de Jorge Jesus sofria para acertar passes chaves no ataque e sofria com a marcação do Fateh. Aos 44, após troca de passes, Rúben Neves arriscou de fora da área, mas não acertou o gol. O árbitro grego Anastasios Sidiropoulos deu um minuto de acréscimo que não tiveram muita coisa. Com isso, o jogo foi para o segundo tempo empatado. 

2° TEMPO

O segundo tempo começou com o Al-Hilal tendo mais posse de bola, mas a equipe não conseguia criar grandes chances de marcar nesse período do jogo. Durante o período entre os 11 até aos 12 os visitantes abriram o placar e os Patrões buscaram o empate no lance seguinte. Em dos seus primeiro ataques do Fateh no jogo, Tello acionou o Zelarayán que bateu cruzado e contou com uma falha de Bono para abrir o placar. 1 a 0 Al-Fateh. Mas a alegria de Slaven Bilic e seus comandados durou pouco. No ataque seguinte após o gol veio o empate do Hilal com Michael. Renan Lodi cruzou da esquerda, o goleiro Rinne saiu mal do gol, Michael cabeceou, a zaga chegou cortar, mas a bola já tinha passado da linha e a tecnológica da linha do gol confirmou que a bola tinha entrado.  

Após o empate, o Al-Hilal cresceu no jogo. Primeiro, Milinkovic-Savic apareceu finalizando mas não acertou o gol. Depois disso, Kalidou Koulibaly cabeceou para fora. Aos 23, os Patrões tiveram um pênalti a seu favor marcado. Al-Qahtani foi derrubado dentro da área, depois de revisão do VAR, o grego Anastasios Sidiropoulos, marcou a penalidade. Na cobrança, Rúben Neves bateu bem e deslocou Rinne e virou para o Hilal. 2 a 1 Al-Hilal.

Após levar a virada o Fateh pressionou e buscou o empate. Aos 35, Bono saiu bem do gol após cruzamento de Lucas Zelarayán. Aos 44, o argentino naturalizado armeno apareceu de novo no jogo. Dessa vez, ele arriscou de longe e a defesa bloqueou sua finalização. Enquanto o Hilal pressionou a saída de bola de seu adversário e teve calma quando tinha a posse de bola a seu favor. 

O árbitro grego Anastasios Sidiropoulos deu 12 minutos de acréscimos. Aos 49, Bono foi obrigado a trabalhar. Bendebka foi acionado e finalizou em cima do goleiro marroquino que encaixou. Após isso, a equipe de Slaven Bilic foi com tudo para cima dos líderes da competição que se seguraram. Aos 53, Lucas Zelarayán soltou a bomba em cima da barreira e acertou em cheio Milinkovic-Savic que caiu e pediu atendimento. Após isso, o juiz grego deixou o jogo correr e aos 60 da segunda etapa o time de Jorge Jesus matou o jogo. Milinkovic-Savic bateu a falta, Al-Bulayhi cabeceou e Rinne defendeu, mas no rebote o camisa 5 empurrou para o fundo do gol, o gol foi anulado pelo bandeira no campo, mas depois foi confirmado pelo VAR. 3 a 1 Al-Hilal. Após isso, o jogo foi encerrado com uma vitória dos Patrões por 3 a 1. 

Próximos jogos de ambas as equipes

O Al-Hilal voltará a campo na próxima terça-feira (30), quando irá receber o Al-Itthiah, em casa, no Estádio Kingdom Arena, em Riade, às 15h00 (horário de Brasília). Enquanto o Al-Fateh tentará se recuperar da derrota, na próxima quinta-feira (2), quando irá receber o Al-Riyadh,no Estádio Prince Abdullah bin Jalawi, em Hofuf, às 15h00 (horário de Brasília).