Veo: Gerador de vídeos com IA do Google tem lista de espera
Tudo sobre Google
Tudo sobre Inteligência Artificial
Uma série de inovações em inteligência artificial (IA) foram apresentadas no Google I/O 2024. Entre elas, estavam uma nova ferramenta de vídeo chamada Veo, que rivaliza diretamente com o Sora da OpenAI. E o Google já abriu uma lista de espera para acesso antecipado ao Veo.
- No Google I/O 2024, o Google apresentou o Veo, uma nova ferramenta de vídeo que rivaliza diretamente com o Sora da OpenAI. A empresa abriu uma lista de espera para acesso antecipado ao Veo;
- Nas demonstrações, o Veo demonstrou a capacidade de criar vídeos em resolução 1080p, com duração superior a um minuto e em diversos estilos cinematográficos, incluindo time-lapses e takes aéreos;
- O Veo possui “compreensão avançada da linguagem natural”, segundo o Google. E os usuários direcionam a saída desejada com prompts baseados em texto, imagem ou vídeo. Os vídeos resultantes são “consistentes e coerentes”, retratando movimentos realistas de pessoas, animais e objetos;
- O Google convidou cineastas e criadores de conteúdo “selecionados” para experimentar o Veo, com o objetivo de determinar como a ferramenta pode ajudar profissionais que trabalhem com criatividade. Alguns recursos do Veo estarão disponíveis para criadores selecionados em uma prévia privada no VideoFX.
Nos primeiros demos apresentados, o Veo mostrou sua capacidade de criar vídeos em resolução 1080p com duração superior a um minuto e em diversos estilos cinematográficos. Isso inclui desde time-lapses até takes aéreos estilo os feitos por drones.
Leia mais:
O que se sabe sobre o Veo do Google
O Veo tem “uma compreensão avançada da linguagem natural”, conforme divulgado no blog do Google. E os usuários podem direcionar a saída desejada usando prompts baseados em texto, imagem ou vídeo.
Ainda segundo o Google, os vídeos resultantes dos comandos são “mais consistentes e coerentes”, retratando movimentos mais realistas de pessoas, animais e objetos ao longo das cenas.
O CEO da Google DeepMind, Demis Hassabis, disse que os resultados de vídeo podem ser refinados usando prompts adicionais. Hassabis também disse que o Google explora recursos adicionais para permitir que o Veo produza storyboards e cenas mais longas.
Google abre lista para test drive do Veo
O Google também informou que convida cineastas e criadores de conteúdo “selecionados” para experimentar o modelo. A ideia, segundo a big tech, é determinar como o Veo pode ajudar profissionais que trabalham com criatividade.
Alguns recursos do Veo também estarão disponíveis para “criadores de conteúdo selecionados nas próximas semanas” numa prévia privada no VideoFX – aqui entra a lista de espera para acesso antecipado.
Enquanto isso, a OpenAI apresenta o Sora a Hollywood e planeja lançá-lo ao público ainda em 2024. Em março, a desenvolvedora do ChatGPT informou que o Sora poderia estar pronto em “alguns meses”.
A empresa também busca incorporar áudio ao Sora e pode disponibilizar o modelo diretamente em aplicativos de edição de vídeo como o Premiere Pro da Adobe.