‘Estrela em ascensão’, diz diretor de gravadora
Em seus maiores hits no gospel, Pedro Henrique cantava sobre sonhos saindo do papel, como no cover de “Vai ser tão lindo”; e da ajuda de Deus para cumprir o propósito, em “Descendência”. Aos 30 anos, o cantor estava vivendo essa boa fase, com grandes projetos profissionais e também na vida pessoal, quando morreu de modo trágico na última quarta-feira, dia 13, após passar mal durante um show em Feira de Santana, na Bahia. A notícia pegou a todos de surpresa.
- Despedida: Viúva do cantor gospel Pedro Henrique fala pela primeira vez sobre morte: ‘Cadê você aqui?’
- Família: Filha de cantor gospel Pedro Henrique nasceu prematura: fãs resgatam parto e falam de ‘propósito de Deus até na dor’
— Pedro Henrique era uma estrela em ascensão. Com a voz eclética, estava conquistando cada vez mais fãs, inscritos no canal no Youtube, por exemplo. Quando a Todah completou dez anos, nós o levamos para Israel, para que ele gravasse um novo clipe especial. Quando o cover dele de “Vai ser tão lindo” ultrapassou as visualizações da versão original, o colocamos para cantar junto com o Misaias Oliveira (autor original). A agenda dele estava cheia, já era difícil vê-lo ter fins de semana livres. Antes do acidente, por exemplo, Pedro Henrique já estava na estrada há alguns dias, cumpriu agenda em São Paulo, já tinha mais 11 shows marcados — lamenta Giovani Mandelli, diretor da gravadora.
Veja fotos do cantor gospel Pedro Henrique
Artista deixa esposa e filha recém-nascida
A carreira de Pedro Henrique no gospel começou em 2015, quando publicava no Youtube vídeos covers de música gospel. Foi então que o baiano assinou um contrato com a Sony Music e se mudou para o Rio de Janeiro. Mas a virada mesmo se deu no ano passado. Mudou de gravadora, para a Todah Music, viu o cover de “Vai ser tão lindo” ultrapassar as visualizações da versão original de Misaias Oliveira (até o fechamento da reportagem eram 34 milhões versus 9,2 milhões da oficial), lançou o single autoral “Descendência”, hoje com 27 milhões de visualizações, e já era apontado como promessa da música gospel.
A gravadora Todah, responsável pelo gerenciamento da carreira do artista, manteve para a última quinta-feira, dia 12, um dos lançamentos musicais que o próprio Pedro Henrique tinha dito que estava com “muita expectativa” para lançar. Trata-se de um registro audiovisual de um medley (uma sequência de canções combinadas) das músicas “Levanta”, “Não fique assim” e “Descendência”. O trabalho fazia parte de um show gravado em Palmas, no Tocantins, no último mês e que ele estava lançando faixa a faixa.
— Foi uma forma de homenageá-lo — explica Giovani.
Cantor deixa esposa e filha
O sucesso crescente fez com que Pedro Henrique também se mudasse do Rio para São Paulo, até para cumprir melhor a agenda de shows. E ele fez isso ao lado da esposa, a maquiadora Suilan Barreto, com quem tinha dez anos de relacionamento, e com a filha, Zoe, de quase dois meses de vida (a serem completados no próximo dia 19). Ter tido um bebê foi a realização de um sonho, que veio após terem sofrido dois abortos espontâneos.
— Toda vez que falava sobre a paternidade, Pedro dizia das dificuldades que passaram até conseguirem engravidar. Ele participou de todas as conversas para decorar o apartamento todinho para a chegada da Zoe. Vivia a alegria de voltar sempre para a casa e encontrar a família — relembra Giovani.
A gravadora custeou passagens para que Suilan pudesse acompanhar o enterro do marido em Porto Seguro, terra natal dele. Foi uma forma de demonstrar carinho e também reforçar compromisso de que não deixarão a família desamparada.
— Pedro e Suilan eram um casal muito feliz e estavam vivendo um sonho. Não consigo imaginar o que ela está sentindo agora. A gente vai ajudar a família em tudo o que eles precisarem, agora que terão uma caminhada diferente nesta vida. Todos nós sempre fomos próximos.
Querido pelos companheiros de banda e equipe, o artista vai deixar saudades.
— Veja os registros dele antes do show, em que estava se divertindo com todos da banda. Pedro era um cara de boa índole, amigo, que dava risada de tudo e estava sempre contando boas histórias.
O que aconteceu com Pedro Henrique?
O cantor Pedro Henrique estava em Feira de Santana, na Bahia, para realizar uma apresentação e passou mal durante o show. Ele cantava uma de suas principais canções, quando em meio ao refrão se sentiu mal e desmaiou. Em um vídeo é possível ver o momento da queda.