Natal do futebol brasileiro: qual presente cada gigante gostaria de receber?
Chegou o Natal, e só existem dois tipos de torcedor no futebol brasileiro: os que têm motivos para comemorar de barriga cheia e os que esperam um 2024 melhor do que foi 2023. Mas, independentemente do seu grupo, todo mundo tem direito de esperar um presentinho nesta época do ano, não é verdade?
Pensando nisso, o ESPN.com.br deixa algumas sugestões ao Papai Noel para presentear os torcedores dos gigantes do Brasil.
Gustavo Scarpa está chegando e promete ser o reforço de peso para ajudar um ataque que já brilhou em 2023 com a dupla Hulk e Paulinho. Aliás, é fundamental que o camisa 7 permaneça após os “desabafos” sobre uma possível saída e, quem sabe, ainda não chegue um “reserva de luxo” na frente, como o ex-Flamengo Rodrigo Muniz?
Todo torcedor do Botafogo esperava um Natal diferente depois de sentir o esperado título do Campeonato Brasileiro tão próximo em 2023. Mais do que qualquer jogador ou algo que o Papai Noel possa entregar neste dia 25, o que o alvinegro está focado mesmo é em receber a classificação para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024.
O corintiano é mais um torcedor que só quer um ano melhor em 2024. Mas, em meio a tantas especulações na reformulação do time para a próxima temporada, com a chegada do novo presidente Augusto Melo, nenhum jogador mexe tanto com as emoções como Gabigol. O negócio com o Flamengo não é nada fácil, mas não custa pedir, né?
Gabriel Veron é um presente de Natal interessante para o torcedor do Cruzeiro. Mas há um nome que está no radar que mexe ainda mais com as emoções: Everton Ribeiro. Enquanto o meia não acerta sua renovação com o Flamengo, é possível sonhar. E seria difícil Papai Noel conseguir acertar mais no gosto celeste do que alguém identificado e que chegaria para ser o protagonista que o time precisa.
O torcedor do Flamengo vai passar o Natal satisfeito, depois de um 2023 que teve poucas coisas para comemorar, com De la Cruz chegando. Mas, se Papai Noel estiver vindo do Uruguai, provavelmente nenhum rubro-negro reclamaria se o lateral Matías Viña viesse junto no mesmo embrulho, não é mesmo?
Pedir mais em um ano com a conquista inédita da Libertadores, talvez, seja ousadia do torcedor do Fluminense. Renato Augusto já é alguém que chegará para dar ainda mais qualidade ao time de Fernando Diniz, mas será que o Papai Noel não conseguiria viabilizar também que Nino e André continuassem nas Laranjeiras em 2024?
O gremista agradece pelo 2024 que teve neste Natal, do acesso da Série B ao vice-campeonato do Brasileirão, com momentos memoráveis de Luis Suárez. A questão agora é que o uruguaio foi embora e será difícil encontrar um substituto à altura. Rogelio Funes Mori é um dos nomes especulados, mas resolver essa questão é a dica para o Papai Noel.
O Internacional está no mercado em busca de um reforço de peso para o ataque, e dois estrangeiros têm mexido com o torcedor colorado. Em nenhum dos dois casos, a situação é fácil, então uma ajuda natalina seria bem-vinda. Lucas Alario e Rafael Borré, ambos atuando na Alemanha, são os alvos, e qualquer um dos dois caberia como bom presente.
Até o torcedor mais otimista do Palmeiras, provavelmente, não esperava passar o Natal de 2023 como campeão brasileiro. Mas o time que virou uma máquina de ganhar títulos conseguiu mais uma vez, e um nome é fundamental para isso: Abel Ferreira. Diante das incertezas sobre o futuro do técnico, receber o “fico” definitivo do português é tudo que o palmeirense gostaria.
Sinceramente, apagar 2023 e evitar o inédito rebaixamento para a Série B era a única coisa que poderia fazer o Natal do santista mais feliz no futebol. Como não é possível, mais do que qualquer reforço, o torcedor só espera a garantia de que, em 2024, o clube terá um time capaz de garantir o retorno à elite sem qualquer tipo de susto.
O Natal coroa um ano em que o São Paulo, enfim, conquistou a Copa do Brasil. De quebra, às vésperas do dia 25, veio a notícia de que Lucas Moura continua no Morumbi em 2024. Mas, se não for pedir muito ao Papai Noel, talvez o torcedor tricolor não gostaria de ver Caio Paulista, titular de Dorival Júnior, indo justamente para o rival Palmeiras, né?
A permanência na Série A garantiu um fim de ano de alívio para o torcedor do Vasco. Ramón Diaz segue no comando para 2024, e a expectativa é de um ano mais tranquilo. Se o Natal permite o torcedor sonhar, por que não pedir que Philippe Coutinho, enfim, retorno ao clube que o revelou, como chegou a ser especulado na imprensa europeia? Se não ele, Allan, outra cria de São Januário e hoje nos Emirados Árabes, também cairia bem voltando para “casa”.