Santos FC é superado pelo Zenit e encerra Equality Cup na terceira colocação
5 mins read

Santos FC é superado pelo Zenit e encerra Equality Cup na terceira colocação

A equipe do Santos FC encerrou a participação na Equality Cup nesta terça-feira (13). Enfrentando equipes profissionais, o Sub-20 santista, reforçado com peças do elenco principal, terminou a competição na terceira colocação geral. Na última partida, o Alvinegro foi superado em 4 a 1 pelo Zenit, da Rússia. No Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, o Catar, o gol do Peixe foi marcado por Rodrigo Cezar.

O jogo

Com nove minutos de jogo, o Zenit abriu o placar em bela jogada trabalhada pela direita da área. Em triangulação pelo alto, Viacheslav Karavaev recebeu passe de cabeça de Ivan Sergeev e, próximo da pequena área, finalizou na saída de Gustavo Jundi para abrir o placar.

A partida seguiu muito estudada e o Peixe chegava principalmente em investidas pelo lado direito, com os dribles do atacante Weslley, mas sem criar grandes chances de gol.

Aos 30 minutos, Andrey Motovoy recebeu lançamento pela direita da grande área e finalizou cruzado para marcar o segundo gol, balançando as redes do canto inferior esquerdo.

No minuto seguinte, Weslley tentou responder em finalização com força da intermediária. A bola saiu sem direção e ganhou a linha de fundo, pela esquerda da meta.

Com 33 minutos, Cadu invadiu a área após rápida triangulação pela direita e bateu cruzado, parando em bloqueio do defensor russo em cima da linha de gol. Na sequência, a bola voltou ao camisa 7 santista, que tentou mais um cruzamento. Desta vez, o goleiro defendeu, mas deu rebote e a bola chegou a Ivonei, que finalizou para fora, à esquerda da meta.

Pouco depois, Weslley recebeu a bola pelo meio de campo e partiu em arrancada na direção da área, adversária, fintando quatro marcadores. Da entrada da área, ele bateu rasteiro e parou em defesa segura de Mikhail Kerzakhov.

Já aos 43, Weslley cruzou a bola pela direita e parou em bloqueio adversário. Em tentativa de recuo para o goleiro, o defensor russo quase marcou gol contra, obrigando Kerzakhov a se esticar para fazer a defesa em seu canto direito.

No segundo tempo, a equipe russa trocou todo o time e, com apenas dez minutos, Claudinho marcou um belo gol para aumentar a vantagem no placar. Em batida colocada de fora da área, o camisa 11 balançou as redes do canto direito, sem chances de defesa a Gustavo Jundi.

Aos 26 minutos, Rodrigo Cezar enfiou belo passe para Weslley pela direita e o camisa 7 invadiu a área. Ele cruzou com força na direção de Bernardo e, de primeira, o camisa 25 finalizou como pôde, mandando a bola nas mãos do goleiro.

Com 31 minutos, o Peixe diminuiu com gol de Rodrigo Cezar. Felipe Laurindo, que acabara de entrar, recebeu cruzamento de Gabriel Bontempo pela esquerda da grande área e cabeceou para o meio dela, em seu primeiro toque na bola. Ela chegou a Rodrigo Cezar que, também de cabeça, concluiu para as redes do canto direito.

Dez minutos depois, o Santos teve escanteio pelo lado esquerdo e Bernardo cruzou fechado, na direção da primeira trave. Rodrigo Cezar tomou a frente da marcação para finalizar, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave.

Já aos 39, o Zenit deu números finais ao placar com gol do brasileiro, Pedro. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Mateo Cassierra e chegou para completar para as redes pela esquerda da área.

No minuto seguinte, o Peixe tentou responder em finalização de fora da área. Da intermediária ofensiva, Balão chegou chutando com força e mandou a bola à esquerda do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 4 ZENIT (RÚSSIA)

Local: Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar
Data: terça-feira, 13 de fevereiro de 2024
Horário: 11h (de Brasília) / 17h (de Doha)
Árbitro: Abdulahadi Ruiale (Catar)
Assistentes: Khalid Ayead e Naser Aldos (Catar)
Gols: (SFC) Rodrigo Cezar, aos 31′ do 2ºT; (ZEN) Viacheslav Karavaev, aos 9′ e Andrey Motovoy, aos 30′ do 1ºT, Claudinho, aos 10′ e Pedro, aos 39′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Cadu (Gustavo Henrique), Derick (Diego Matos), Thiago Balieiro e Pedrinho Scaramussa; Vinícius Balieiro (Balão), Ed Carlos (Hyan) e Ivonei (Bernardo); Weslley (Felipe Laurindo), Miguelito (Gabriel Bontempo) e Enzo Monteiro (Rodrigo Cezar). Técnico: Orlando Ribeiro
Zenit: Mikhail Kerzhakov (Bogdan Moskvichev); Viacheslav Karavaev (Mario Fernandes), Rodrigão (Nino), Matvey Bardachev (Nuraly Alip); Ilzat Akhmetov (Douglas Santos), Andrey Mostovoy (Pedro), Aleksandr Erokhin (Wilmar Barrios), Aleksandr Kovalenko (Wendel) e Gustavo Mantuan (Mateo Cassierra); Wilson Isidor (Artur) (Dmitriy Vasiliev) e Ivan Sergeev (Claudinho). Técnico: Sergey Semak

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)