Anthony Joshua massacra, e Otton Wallin desiste do combate; Deontay é dominado
Anthony Joshua “massacrou” o sueco Otto Wallin, vencendo por nocaute técnico ao fim do quinto round, após desistência vindo do seu corner (Foto: Reprodução/Twitter)
Neste sábado (23), em Riyadh, na Arábia Saudita, aconteceu um super evento de Boxe, intitulado “Day of Reckoning” (em português, o “Dia do Acerto de contas”), que contou com oito lutas, com destaque para dois duelos principais entre pesos-pesados. No main event, o multicampeão inglês Anthony Joshua “massacrou” o sueco Otto Wallin, vencendo por nocaute técnico ao fim do quinto round, após desistência do corner. Já no co-main event, a lenda americana Deontay Wilder foi dominado pelo neozelandês Joseph Parker e terminou derrotado por decisão unânime.
Anthony Joshua domina duelo do início ao fim
Campeão olímpico em 2012, em Londres (ING), Anthony Joshua chegou ao nocaute de número 24, em 27 vitórias no Boxe profissional. O inglês de 34 anos, que foi campeão mundial das quatro principais organizações do mundo, não tomou conhecimento de Otto Wallin – dono do cinturão intercontinental da WBO – e acabou com uma sequência invicta de seis lutas do rival, que durava desde 2020.
A luta começou equilibrada, com Joshua tomando as iniciativas do duelo e conectando bons jabs. Wallin respondia da mesma forma para tentar conter a pressão do inglês, que levava vantagem. O segundo assalto seguiu com muito estudo, mas mantendo o mesmo ritmo, o britânico atirava jabs e o sueco tentava afastá-lo. No terceiro round, Anthony passou a crescer, de fato, na luta. Ainda utilizando muitos jabs, o multicampeão conectou um gancho de esquerda em Wallin, que já não conseguia se defender como nas parciais anteriores. No assalto seguinte, o sueco, em desvantagem, tentou tomar o controle da luta, mas passou a receber golpes mais fortes na cabeça e no corpo.
No quinto round, Joshua conectou um bom cruzado de direita, que abriu caminho para uma boa sequência de golpes. O inglês partiu com tudo para cima de Wallin, que tentava se recuperar dos fortes ataques sofridos, mas antes do fim do round, Anthony Joshua acertou mais um forte gancho de esquerda. No intervalo de quinto para o sexto assalto, a equipe do sueco, acenou em desistência. O europeu ficou com o nariz visivelmente castigado. Com isso, Anthony Joshua conquistou a 27ª vitória em 30 lutas na carreira. Já Otto Wallin conheceu sua segunda derrota em 29 lutas como profissional
Back to his old ways?
Anthony Joshua delivers powerful shots on his way to an early stoppage win.#RiyadhSeason pic.twitter.com/lD4VHbXYKw
— DAZN Boxing (@DAZNBoxing) December 24, 2023
Deontay Wilder é dominado por neozelandês
Lenda do Boxe americano, Deontay Wilder foi superado por Joseph Parker em um combate de 12 rounds. O luta começou com muito estudo dos lutadores e sem muita ação de ambos os lados. O neozelandês conectou um direto de direita que foi o único golpe – mais contundente – do primeiro assalto. O segundo round seguiu sem grandes emoções, mas o lutador da Oceânia atacou logo no início, com um golpe na região da cintura. Wilder, então, conectou um jab, mas viu o rival ser mais agressivo e garantir a parcial
No terceiro round, o americano ainda procurava à distância ideal, enquanto Parker seguia pontuando. Wilder acertou um golpe no corpo, mas um soco do rival o levou às cordas. Nos dois rounds seguintes, quarto e quinto, o neozelandês seguiu conectando mais golpes em “The Bronze Bomber”, que não conseguia revidar à altura. No sexto e sétimo assaltos, Parker foi investindo em golpes na linha de cintura, e Wilder pouco conseguia fazer contra seu adversário. Na oitava parcial, Joseph diminuiu um pouco intensidade, mas controlou a luta.
As parciais seguintes se mantiveram com domínio de Parker, onde controlou à distância e pontou, enquanto o americano parecia procurar um golpe que o pudesse fazer o jogo virar. No último round, Wilder tentou uma blitz, mas já era tarde para um reação. Parker se defendeu bem e garantiu o triunfo por decisão unânime.
Card principal
Anthony Joshua derrotou Otto Wallin por nocaute técnico no R5 (interrupção do corner)
Joseph Parker derrotou Deontay Wilder por decisão unânime dos jurados
Dmitry Bivol derrotou Lyndon Arthur por decisão unânime dos jurados
Daniel Dubois derrotou Jarrell Miller por nocaute técnico no R10
Agit Kabayel derrotou Arslanbek Makhmudov por nocaute técnico no R4
Jai Opetaia derrotou Ellis Zorro por nocaute no R1
Filip Hrgovic derrotou Mark De Mori por nocaute técnico no R1
Frank Sanchez derrotou Junior Fa por nocaute técnico no R7
Para conferir mais notícias sobre Anthony Joshua e o Boxe, clique aqui
Carlos Targa
Apaixonado por MMA desde 2011, mais especificamente desde o UFC 129 – Spider x Belfort, quando este tornou-se o esporte nº 2 da minha vida, só perdendo para o Futebol. Formado em Jornalismo em 2019, cheguei à TATAME no fim de 2022 em um projeto de novos colaboradores e no início de 2023 passei a fazer parte da equipe de reportagem. Corinthiano sofredor, baixista nos fins de semana.