Instagram: como descobrir data de criação e país de uma conta
2 mins read

Instagram: como descobrir data de criação e país de uma conta

Com a demanda cada vez maior por transparência nas redes sociais, nada mais justo do que poder verificar detalhes sobre a data de criação e o país de origem das contas alheias. Neste contexto, o Instagram permite que qualquer usuário acesse esses dois dados de maneira simples. Abaixo, confira os detalhes.

Leia mais:

Como ver a data de criação e o país associado a uma conta

No aplicativo:

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Acesse a sua conta do Instagram

    Em primeiro lugar, na parte de cima da postagem escolhida, toque nos três pontos.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram

  2. Procure as informações do perfil

    Logo após, na aba seguinte, selecione a opção “Sobre esta conta”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram

  3. Confira os dados

    Finalmente, na página posterior, verifique as informações sobre a data de entrada e o país de origem.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram

No navegador para PC:

  1. Primeiramente, escolha uma publicação de qualquer perfil;
  2. Em seguida, na parte superior da postagem, clique nos três pontos;
  3. Por fim, na janela aberta, selecione a opção “Sobre esta conta”.

Saiba mais sobre o Instagram

O embrião da rede social foi implantado em 2009, quando os engenheiros de software Kevin Systrom e Mike Krieger iniciaram o desenvolvimento do Burbn, um aplicativo cuja função era possibilitar a realização de “check-in” dos locais visitados por usuários e o compartilhamento de fotos. Em 2010, meses após ser lançado, o programa foi rebatizado de Instagram.

No decorrer da última década, a plataforma sofreu algumas alterações e passou a permitir, por exemplo, que usuários colocassem filtros nas imagens e compartilhassem suas publicações em outros serviços como o Facebook e o Twitter.

O Instagram chegou inicialmente apenas aos aparelhos que continham o sistema operacional iOS. O aplicativo só foi lançado no Android em 2012. Cerca de um ano depois, o Facebook comprou a software por cerca de US$ 1 bilhão.

*Com informações do Investopedia.