“O Auto da Compadecida 2” ganha primeiro teaser; assista
3 mins read

“O Auto da Compadecida 2” ganha primeiro teaser; assista

Após 24 longos anos de espera, um clássico da literatura e cinema brasileiros volta em sua primeira sequência. “O Auto da Compadecida 2” recebeu, nesta quinta-feira (2), seu primeiro teaser. E, se você viu o primeiro, vai se arrepiar e ter muita nostalgia e saudade ao assistir.

A história original, transformada em filme em 2000, surgiu originalmente nos livros, com Ariano Suassuna. A família do escritor aprovou a continuação, que será lançado em 25 de dezembro deste ano.

Leia mais:

A H20 Films e a Conspiração, que estão por trás do longa, farão ações voltadas ao filme até seu lançamento, segundo o Adoro Cinema.

Novidades em “O Auto da Compadecida 2”

  • Em pouco mais de um minuto de pura nostalgia, vemos o retorno de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), inclusive com rápidas comparações dos personagens há 24 anos com agora;
  • A estética do longa se assemelha à do primeiro e o teaser tem ares teatrais;
  • Além de Chicó e João Grilo, antigos personagens voltarão. Um deles, que aparece no teaser é Rosinha (Virgínia Cavendish), par romântico de Chicó. Quem retorna também é Enrique Diaz no papel de Joaquim Brejeiro;
  • Novos personagens também serão apresentados e já tiveram breve aparição no teaser desta quinta-feira (2). Entre as novidades no elenco, estão Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblich e Fabiula Nascimento;
  • Porém, a presença de peso entre as novidades é Taís Araújo, que subsititui Fernanda Montenegro no papel de Nossa Senhora (e aparece no teaser). Montenegro não reprisará seu icônico papel por conflito de agenda;
  • A história se passa após 20 anos na mesma cidade: Itaperoá. Eles passarão por novas aventuras, com a trama focada em sua amizade.

Sem mais delongas, assista, abaixo, o primeiro teaser de “O Auto da Compadecida 2”:

Na direção, assim cono no primeiro longa, está Guel Arraes, agora, ao lado de Flávia Lacerda, que querem levar a obra de Suassuna de forma ainda mais fabular aos cinemas.

“O cinema andou, a tecnologia andou, então a gente tem a possibilidade de trazer um nordeste ainda mais encantador”, disse Arraes há alguns meses. A cidade de Taperoá será, mais uma vez, recriada como há 24 anos, passando-se nos anos 1950.

Naturalmente que a essência dos personagens e do mundo que lemos na obra original e assistimos no primeiro filme seguirá intacta, porém, a atriz Virgínia Cavendish deu um vislumbre do que veremos no novo longa, com certa “rejuvenescência”:

“As pessoas estão muito curiosas com o que aconteceu com o casal Rosinha e Chicó e acho que a história vai surpreender a todos. Na nova versão, a Rosinha virou uma mulher avançada para época”, contou.