Tesla pausa entregas por possível problema no acelerador 
2 mins read

Tesla pausa entregas por possível problema no acelerador 

Após tantos atrasos na produção do Cybertruck, picape elétrica futurista da Tesla, a entrega do EV também passará por desafios, com um possível recall a caminho. De acordo com o Carbuzz, um comprador divulgou que, devido a um problema com o acelerador do veículo, a entrega do carro será adiada, e sem previsão de normalização do cronograma. 

O que você precisa saber: 

  • A Tesla interrompeu as entregas do Cybertruck, informando aos proprietários que houve um “atraso inesperado na preparação do seu veículo”; 
  • Um proprietário postou um TikTok mostrando qual poderia ser o problema potencial; 
  • Conforme o vídeo, por um excesso de lubrificante no pedal do acelerador, a tampa pode se soltar e deslizar para a frente, prendendo-se em uma fenda no piso do EV — isso pode acelerar o EV ao nível máximo; 
  • A Tesla, no entanto, não confirmou o motivo exato do atraso ou recall. 

Leia mais!

Acabamos de ser informados de um atraso inesperado na preparação do seu veículo. Precisamos cancelar seu compromisso de entrega no domingo e entraremos em contato novamente quando pudermos colocá-lo de volta no cronograma. Pedimos desculpas pelo inconveniente e esperamos realizar a entrega do seu Cybertruck em breve! 

Tesla em comunicado a clientes.

Vale lembrar que, além da nova possível falha, o Cybertruck já recebeu outras reclamações de compradores, que incluem: falta de visibilidade, dificuldades off-road, perigo potencial para os ocupantes devido à falta de zonas de deformação, problemas com o adaptador CCS, autonomia inferior ao esperado, descoloração dos painéis da carroçaria em aço inoxidável e muito mais. 

Demissões Tesla 

O possível recall do Cybertruck também chega logo após a Tesla anunciar um corte de mais de 10% de sua força de trabalho em todo o mundo. 

Decisão vem após um trimestre desafiador, em que as entregas e receitas da montadora ficaram abaixo das previsões. Além disso, a fabricante de Elon Musk disse ser necessário otimizar “os cargos e funções em determinadas áreas”, resultado de um alto investimento para a retomada no mercado após a pandemia.